Consulta INSS, detalhamento de crédito 2014

Consultas do INSS, serviços e detalhamento de crédito do INSS.

Com o avanço tecnológico nos meios de comunicações está ficando cada vez mais fácil o acesso a informações. E pensando nessa facilidade e agilidade que as ferramentas online nos proporcionam, a Previdência Social já coloca a disposição suas ferramentas de consultas através do seu portal. As consultas são gratuitas e podem ser requeridas por qualquer contribuinte. Aposentados, Pensionistas e Segurados do INSS que necessitam de consultas para saber a situação com a previdência já podem desfrutar dessa ferramenta. Vale lembrar que a consulta ao detalhamento de crédito também já está disponível para consulta.

 

Consulte aqui o detalhamento de crédito.

 

Consulta INSS, detalhamento 2014 01

(Imagem: divulgação)

Como é feito o detalhamento

O detalhamento 2015 de crédito do INSS é feito através do Data Prev Para consultar basta acessar o site: www3.dataprev.gov.br/consulta-detalhamento e informar alguns dados do contribuinte, como: Número do Benefício, Data de Nascimento, Nome do beneficiário e CPF. A Dataprev é a empresa responsável por todo o serviço de consulta online,processamento e relação de dados dos previdenciários.Este é um serviço muito utilizado já que é necessário para obter a documentação necessária para poder fazer um empréstimo. A grande procura pelo detalhamento 2015 deve a facilidade que os aposentados e pensionistas do INSS tem de conseguir uma linha de crédito.

Consulta INSS, detalhamento 2014 02

(Imagem: divulgação)

Outros serviços

Além do detalhamento, você pode consultar online outros serviços, como: Auxílio-doença/ Perícia Médica; Auxilio-doença para Empresa Convenente; Salário-maternidade; Pensão por morte. Extratos de pagamentos; Consultas para empresas; Consulta à Certidão Negativa de Débito (CND); Situação de benefícios; Certidão para saque do PIS/PASEP/FGTS; calcular a aposentadoria, entre outros. Já está disponível desde o dia 18 do mês de fevereiro de 2014 o detalhamento para todos os beneficiários do INSS. Para obtê-lo é só acessar o site do INSS ou o diretamente na agência do INSS em que o segurado recebe o benefício.

Comente (será moderado)