Consulta INSS, auxilio doença, afastamento 2014

Consulta INSS, auxilio doença, afastamento 2014

Todos os contribuintes do INSS possuem direitos e benefícios sempre que for de necessidade do trabalhador. O auxílio doença é solicitado quando este trabalhador sofre algum tipo de acidente ou está acometido de alguma enfermidade que o impossibilita de ir ao trabalho por mais de 15 dias consecutivos. Se o trabalhador tem carteira assinada ele receberá até o 15º dia pela própria empresa e a partir do 16º dia do INSS caso tenha solicitado o benefício. Para você ser beneficiado pelo auxilio doença será necessário que o trabalhador tenha sua incapacidade comprovada por uma perícia médica da Previdência Social e que tenha contribuído de no mínimo 12 meses. Quem receber o beneficio terá que comparecer aos exames periódicos para, que condições ela possa ser reabilitada ao seu posto de trabalho novamente.

Consulta INSS, auxilio doença, afastamento 2014 01

Consulta INSS, auxilio doença, afastamento

Está apto a receber auxilio doença a pessoa que está afastada do serviço e que passou por uma pericia médica e foi comprovado que o mesmo não tem condição de trabalhar. Sendo assim o auxilio será pago até que o mesmo consiga novamente voltar ao serviço. Quando a pessoa estiver apta para voltar ao serviço, o beneficio é automaticamente cortado pelo INSS. E para você ter transparência no processo beneficiário do auxilio doença, já é possível realizar a consulta da situação do beneficio requerido. Para fazer a consulta entre no site da Previdência Social no endereço: www010.dataprev.gov.br.

Consulta INSS, auxilio doença, afastamento 2014 02

Para os casos de afastamento o processo funciona da mesma maneira, o trabalhador que ficar inabilitado de comparecer ao serviço por 15 dias seguidos a empresa pagará as pendências. A partir do 16º dia o INSS irá custear através do auxilio doença requerido pelo contribuinte. O trabalhador passará por exames e terá o tempo necessário para voltar as condições normais de serviço, esse tempo afastado o trabalhador receberá o beneficio do INSS.

Comente (será moderado)