Consulta INSS, autônomo 2014

Consulta INSS, autônomo 2014

A Previdência Social é responsável por garantir nossos direitos em aposentadorias, auxílios e pensões. Ela auxilia todos os cidadãos brasileiros quando necessário. Para garantir esses benefícios do INSS basta você contribuir para a Previdência. Principalmente os trabalhadores autônomos, que também são assegurados pelo INSS se contribuir de forma legal e correta. Para quem é autônomo a única diferença é a categoria de contribuição. Autônomos em geral e os que prestam serviços temporários podem se inscrever e pagar como contribuinte individual, a fim de garantir sua aposentadoria e até mesmo benefícios como auxílio doença e auxílio acidente.

Consulta INSS, autônomo 2014 02

Os autônomos como os: taxistas, vendedores ambulantes, diaristas, pedreiros, pintores, eletricistas, etc, se encaixam na categoria contribuinte individual, isso também vale para empresários. As vantagens do INSS para autônomos são as mesmas para trabalhadores com carteira assinada, ou seja, segue o mesmo padrão previdenciário.

Consulta INSS, autônomo 2014

No Site do INSS você pode encontrar opções de informações para todos os tipos de contribuintes, onde eles podem fazer Consultas quanto a sua situação cadastral assim como consultas de serviços de interesse geral a exemplo de temas como Aposentadorias, que está divido por aposentadoria por idade, por invalidez e por tempo de contribuição; Auxílios, dividido em acidente, doença e reclusão; Pensões, do tipo por morte; Salário-família; Salário-maternidade, entre outras consultas.

Consulta INSS, autônomo 2014 01

Este tipo de consulta necessita de dados pessoais do beneficiado. Após esse processo você poderá consultar todas as informações referentes ao INSS para autônomos. Para realizar a consulta INSS autônomos visite a página da previdência no site: www.previdencia.gov.br.

Comente (será moderado)